Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Márcio Marques e André Capitão venceram Taça Luís Carreira/CNV

A parceria DSS Racing Team/Moto Galos alcançou duas vitórias na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade 2022.

A derradeira jornada da competição disputou-se no Autódromo Internacional do Algarve, no fim de semana de 19 e 20 de novembro.

 

Márcio Marques (Yamaha R6) apresentou-se na “montanha russa” algarvia já detentor do ceptro na categoria SuperSport R 600, ainda assim não facilitou e juntou mais dois triunfos à geral, com somando no total 182 pontos.

 

Também André Capitão (Suzuki GSXR 750) participou na última ronda do campeonato já com a liderança assegurada entre o pelotão das SuperBikes. Foi 1º na corrida de sábado, no domingo enfrentou problemas mecânicos que o obrigaram a desistir a meio do desafio.

 

A equipa nortenha colocou ainda dois pilotos nos pódios finais do Troféu: Alex Laranjeira (Honda CBR 600 RR), 2º nas SuperSport R 600; e Carlos Pinheiro (Yamaha R1), 3º em Open. Num ano atípico e ainda a recuperar de uma lesão, selou o ano desportivo com um triunfo categórico, no exigente traçado negro de Portimão.

 

Na Copa Dunlop Motoval, Fernando Araújo (Yamaha R6) fechou a temporada na 8ª posição, na classe destinada a motos -850cc, em harmonia com os objetivos propostos no arranque. Na derradeira etapa, foi 9º e depois 8º classificado.

 

De salientar ainda o excelente resultado alcançado pelo jovem Gustavo Pinheiro. O mais novo membro da comitiva minhota encerrou o Top 10 das SuperSport 300, no segundo ano em que compete na modalidade federada. Em 2021, na estreia, foi 11º. No “cair do pano” da época fez o 7º posto no sábado, sob condições atmosféricas adversas; já na segunda corrida, viu-se obrigado a abandonar a pista por problemas técnicos com a sua Kawasaki Ninja 400.


Fotos: DR

Publicado em 2022-12-05



Notícias relacionadas

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

29º Encontro Motard de Barcelos

Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva brilha em Viana do Castelo no Campeonato Nacional de Enduro 2026

Apesar das condições extremas e de um fim de semana marcado pela chuva e desgaste físico, Renato Silva conquistou lugares de destaque na prova de Viana do Castelo, demonstrando garra e determinação no Campeonato Nacional de Enduro 2026

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Ricardo Lopes conquista Top 10 no X-Trophy Semideiro

O piloto Ricardo Lopes participou na prova de X-Trophy Semideiro (Chamusca), onde enfrentou uma pista técnica e exigente. Apesar de uma saída de pista a meio da corrida, conseguiu recuperar posições e terminar no Top 10 da geral.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva regressa ao motocross em Tarouca

De volta ao motocross, Renato Silva aproveitou o fim de semana em Tarouca para treinar e ganhar ritmo competitivo, enfrentando algumas dificuldades físicas mas tirando boas aprendizagens das duas mangas.

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Renato Silva conquista pódio em Armamar

Na terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2026, disputada em Armamar, Renato Silva enfrentou calor intenso, terreno seco e um início difícil, mas conseguiu recuperar ao longo da prova e garantir um lugar no pódio

Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos

Manuel Leite domina ronda inaugural do Campeonato Nacional de Aquabike 2026

Nos dias 18 e 19 de abril, em Lagoa, decorreu a primeira prova do Campeonato Nacional de Aquabike, onde Manuel Leite esteve em grande destaque na vertente Jet Ski, vencendo todas as mangas das classes em que participou.

Patrocinadores
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
Motogalos - Associação Clube Motard de Barcelos
desenvolvido por aznegocios.pt