
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O popular evento partiu da Avenida da Liberdade e percorreu as principais ruas e avenidas de Barcelos e de Arcozelo. O público – como já é habitual - abeirou-se da estrada para ver a animada caravana a passar em modo desfile, ao longo de todo o trajeto, mas com especial incidência no centro citadino, onde se juntou uma verdadeira multidão.
Durante uma hora, a iniciativa espalhou a alegria e o espírito natalício, sem importar a cilindrada, a marca ou o modelo da máquina. Este é um dos eventos mais acarinhados pelos associados e pelos barcelenses, já acostumados a apreciar o ‘espetáculo motard’.
A Moto Galos organiza este Passeio de Pais Natais desde 2008, com um único ano de interregno, em 2020, por força das circunstâncias da pandemia da Covid-19.
O objetivo “é levar ao centro de Barcelos a cor e o movimento próprios da época, com a participação de sócios e motociclistas em geral. O importante é entrar na onda para animar e ver os sorrisos à nossa passagem”, referiu Pedro Sousa, presidente do clube.
Foto: António Araújo
Mais fotos aqui
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2