motogalos@motogalos.pt

Nacional de Resistência 50cc arrancou em Almeirim

A primeira etapa do Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc realizou-se, no domingo, em Almeirim. Segue-se Barcelos, na pista de Chorente, no dia 25 de novembro.

A prova inaugural do novo Troféu, com a chancela da Federação de Motociclismo de Portugal, disputou-se na pista de Foros de Benfica do Ribatejo, no município de Almeirim. 


O arranque da competição contou com a participação de meia centena de pilotos, em representação de duas dezenas de equipas, desde o Minho ao Algarve. 

 

Nesta primeira de quatro rondas, vitória dupla para a equipa “Os Bravos da DT”, em 1º lugar da geral e da categoria 50cc, com os pilotos Alexandre Guedes, Pedro Matos e Tiago Figueiredo, de Santarém. O trio mostrou o potencial e o poder de uma “cinquentinha”, com motor original, dando 99 voltas à pista.

 

Na categoria 50cc Livres, a equipa vencedora foi a Due Racing Team/Moto Galos de Barcelos, com a dupla Maurício Santos e Armando Ferreira, com 96 voltas ao circuito. Ficaram ainda em 3º lugar da geral.

 

Reinaldo Ribeiro não competiu nesta primeira etapa do Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc 2023 por ainda estar a recuperar de uma lesão.


Entretanto, a próxima prova realiza-se já no dia 25 de novembro, em Barcelos, na pista de Chorente.

Publicado em 2023-11-16

Notícias relacionadas

Flat Track: Reinaldo Ribeiro lidera nas 50´s

Depois do arranque em Barcelos, a edição 2023 do Campeonato Nacional de Flat Track prosseguiu a 7 de maio, no concelho vizinho da Póvoa de Varzim.

Nacional Flat Track iniciou a época 2023 em Barcelos

A abertura do Campeonato Nacional de Flat Track 2023 decorreu em Barcelos, no domingo, 2 de abril, na pista TT de Chorente. Este é o terceiro ano de competição federada de uma modalidade a crescer e cada vez mais popular em Portugal.

Flat Track: Barcelense Kevin Matias no pódio final

O Campeonato Nacional de Flat Track 2022 iniciou a norte, em Barcelos, e terminou a sul, em Messines. Destaque para o “galo” Kevin Matias, 3º no pódio final das Trackers e das 50’s.

Nacional Flat Track: Kevin Matias lidera as Trackers

A segunda ronda do Campeonato Nacional de Flat Track 2022 disputou-se no início de junho, em Rebordosa, no município de Paredes.

1º Campeonato de Flat Track estreou em Barcelos

O primeiro Campeonato Nacional de Flat Track disputado oficialmente em Portugal estreou em Barcelos, no dia 30 de abril, depois do sucesso de um Troféu Nacional em 2021.

Ricardo Silva venceu 1º Troféu Nacional de Flat Track

Ricardo Silva, da Moto Galos, foi o grande vencedor da categoria de elite do 1º Troféu Nacional de Flat Track. A competição da nova disciplina regressa em 2022 já em forma de campeonato.

desenvolvido por aznegocios.pt