motogalos@motogalos.pt

Moto Galos acolheu 83 novos membros nos 26 anos

A festa do 26º aniversário reuniu mais de uma centena de associados, familiares e amigos no Parque da Cidade, depois de um passeio de moto pelas estradas do concelho.

Paragem na freguesia de Fragoso para confraternização e um aperitivo. Seguiu-se o almoço e animação musical pelo grupo “Ecos do Povo”.


Os festejos continuaram com a entrega de emblemas aos sócios com 10 e 20 anos de filiação a um clube que goza de reconhecido prestígio na promoção do motociclismo e de Barcelos. 


Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, agradeceu a todos a dedicação e a amizade, esperando o mesmo dos 83 novos membros que este ano se juntam à “família”, no habitual batismo que o clube fomenta no aniversário para fortalecer o espírito de grupo e os laços de amizade. 


“Passamos para 702 sócios efetivos e esta marca tanto orgulha como dá responsabilidades acrescidas”, referiu, apelando a todos “para comungar do verdadeiro prazer de ser motard”, com união e alegria. 


Nas formalidades esteve presente Nuno Oliveira, em representação da Câmara Municipal de Barcelos. Salientou a “forma de estar no associativismo e na sociedade”, com honestidade, cooperação e vitalidade, esta “bem evidente no significativo número de novos elementos” que viu calorosamente ser acolhidos.



Tempo depois para cantar os parabéns, desejando-se prosperidade e uma longa vida a dignificar a cultura motociclista.


O programa comemorativo incluiu também, da parte da manhã, uma missa no Templo do Sr. da Cruz e a colocação de uma coroa de flores junto ao monumento “Homo Viator”, em homenagem aos motociclistas já falecidos. 


Foram ainda relembrados, de forma especial, os três companheiros de estrada e associados do clube que partiram para a Viagem Eterna no último ano, na visita aos cemitérios da Pousa, Manhente e Barcelos: Gilberto Araújo Borges (nº 565), António Miranda da Costa (nº 171) e Adelino Alves de Sousa (nº 65), respetivamente.  


Mais fotos aqui

Publicado em 2023-07-10

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Um doce e Feliz Natal

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Moto Desfile de Pais Natais terminou com ação solidária no Hospital de Barcelos

Barcelos coloriu-se de vermelho e branco com um longo e muito animado Moto Desfile de Pais Natais, mais uma vez promovido pela Moto Galos, ontem à tarde, 17 de dezembro.

desenvolvido por aznegocios.pt