motogalos@motogalos.pt

Bruno Sendim, Ricardo Cerqueira e Likas Cardoso no Nacional de Enduro

Os barcelenses Bruno Sendim e Ricardo Cerqueira vão estrear-se este ano no Campeonato Nacional de Enduro, na categoria Verdes, em representação da Moto Galos, depois de auspiciosas participações no Troféu Luso Galaico e na Extreme XL Lagares.

Afastado da competição por opção há cinco épocas, também Likas Cardoso regressa ao entusiástico mundo das duas rodas para concorrer com os mais experientes, na classe Elite 2, procurando "conquistar lugares de pódio para o team".

Para Bruno Sendim e Ricardo Cerqueira, os objetivos para o novo desafio também estão traçados e são ambiciosos. Os atletas pretendem “ganhar cada vez mais experiência”, mas prometem “lutar pelo top 10 na classificação, sobretudo nas provas mais duras”, sendo o Hard Enduro a especialidade de eleição.

Na agenda do trio barcelense para 2018 está ainda a presença em três provas de nível internacional, a Nirvana Xtreme, na Catalunha, a Hixpania Hard Enduro, em Léon, e a nacional Extreme XL Lagares, considerada uma das mais duras do mundo. Dada a elevada exigência destas competições, no pensamento dos pilotos está “conseguir finalizar o percurso com sucesso e, se possível, figurar entre os 20 melhores”.

A grande estreia já está em preparação há algum tempo, ainda recentemente Bruno Sendim e Ricardo Cerqueira disputaram as duas últimas jornadas do Troféu Luso Galaico, em Penafiel.

Nacional de Enduro começa a 28 de janeiro
O Campeonato Nacional de Enduro contempla sete jornadas e arranca já a 28 de janeiro, em Vila Nova de Santo André. Seguem-se as etapas de Góis, a 25 de Fevereiro; Régua, a 24 e 25 de março; Lousã, a 22 de abril; Águeda, a 20 de maio; Souselas, a 17 de junho; e Valpaços, a 14 e 15 de julho.

Publicado em 2018-01-04

Notícias relacionadas

Sede encerra para férias e reabre a 2 de setembro

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 12 de agosto (ainda em funcionamento) e reabre a 2 de setembro.

Barcelense Ricardo Lopes percorreu EN103 de moto 4

Ricardo Lopes cumpriu há dias a Estrada Nacional 103 de moto 4, desde Neiva (Viana do Castelo) até Bragança. Terá sido o primeiro a concluir a travessia num quadriciclo no mesmo dia, ida e volta, num total de 560 quilómetros.

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

25º Aniversário da Moto Galos celebra-se a 10 julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora este ano, a 05 de julho 2022, 25 anos de uma vasta história de trabalho em prol do motociclismo e de Barcelos.

Pedro Sousa na 1ª concentração motard Moto Galos de Toronto

Pedro Sousa apadrinhou a primeira concentração motard do Moto Galos de Toronto, no Canadá, que se realizou no fim de semana, no âmbito do “Festival de Verão”.

Sucesso no regresso do Encontro Motard de Barcelos

O tão esperado regresso do Encontro Motard de Barcelos aconteceu de 13 a 15 de maio, no Parque da Cidade, depois de uma paragem forçada de dois anos devido à luta contra a pandemia.

desenvolvido por aznegocios.pt