motogalos@motogalos.pt

Pedro Sousa eleito “Dirigente do Ano”

Pedro Sousa, presidente da Direção da Moto Galos desde 2007, foi eleito “Dirigente do Ano” na I Gala do Desporto de Barcelos, que se realizou este domingo à noite, no Pavilhão Municipal.

O “Galardão do Júri” foi-lhe entregue por Miguel Costa Gomes, presidente da autarquia. Pedro Sousa fez questão de “partilhar o prémio com a Direção, a estrutura da Moto Galos e todos os responsáveis desportivos das oito modalidades que o clube representa”. A envolvência atual da área desportiva “é enorme e isso depende e tem o esforço dos diretores, atletas, patrocinadores e apoiantes”. Também os associados da Moto Galos foram relembrados. “Isto é também uma vitória do associativismo”, referiu. 

Pedro Sousa aproveitou ainda para solicitar mais apoio para a área desportiva da Moto Galos. “Desculpe este meu abuso, mas queria realmente pedir um reforço para o nosso Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo, porque elevamos o número de atividades, eventos e atletas e precisamos de acompanhar esta evolução”, acrescentou. 

Organizado pelo Município de Barcelos, o evento reconheceu o mérito aos desportistas que projetam a marca de Barcelos, aquém e além fronteiras. Foram entregues mais de 50 prémios, entre desporto escolar, federado, adaptado, internacional e futebol popular.

Entre os distinguidos, a Moto Galos esteve representado ainda por três atletas da motonáutica: Miguel Martins (Campeão Nacional Endurance Aquabike GP2 e Veteranos), Matteo Valente (Vice-Campeão do Mundo e da Europa Aquabike em Ski Júnior GP3.3) e André Barbosa (Campeão da Europa e Nacional Endurance Aquabike Ski GP2, Vice-Campeão da Europa Aquabike Ski GP1 e Vencedor da Taça de Portugal).

André Barbosa, piloto do Team Jet Ski Moto Galos, era um dos nomeados para a categoria “Atleta do Ano”, venceu Paulinho, jogador do Sporting Clube de Braga.

Galardoados
Dirigente do Ano – Pedro Sousa (Presidente da Associação Clube Moto Galos de Barcelos)
Evento do Ano – 20º Jogos do Rio (Amigos da Montanha)
Atleta Revelação – Beatriz Rios (salto em altura)
Atleta do Ano – Paulinho (futebol)
Treinador do Ano – José Querido (hóquei em patins)
Árbitro do Ano – Marlene Vieira (futebol)
Prémio de Mérito (Galo de Ouro) – João Trigueiros e Jorge Coutinho

Publicado em 2019-04-08

Notícias relacionadas

Sede encerra para férias e reabre a 2 de setembro

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 12 de agosto (ainda em funcionamento) e reabre a 2 de setembro.

Barcelense Ricardo Lopes percorreu EN103 de moto 4

Ricardo Lopes cumpriu há dias a Estrada Nacional 103 de moto 4, desde Neiva (Viana do Castelo) até Bragança. Terá sido o primeiro a concluir a travessia num quadriciclo no mesmo dia, ida e volta, num total de 560 quilómetros.

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

25º Aniversário da Moto Galos celebra-se a 10 julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora este ano, a 05 de julho 2022, 25 anos de uma vasta história de trabalho em prol do motociclismo e de Barcelos.

Pedro Sousa na 1ª concentração motard Moto Galos de Toronto

Pedro Sousa apadrinhou a primeira concentração motard do Moto Galos de Toronto, no Canadá, que se realizou no fim de semana, no âmbito do “Festival de Verão”.

Sucesso no regresso do Encontro Motard de Barcelos

O tão esperado regresso do Encontro Motard de Barcelos aconteceu de 13 a 15 de maio, no Parque da Cidade, depois de uma paragem forçada de dois anos devido à luta contra a pandemia.

desenvolvido por aznegocios.pt