motogalos@motogalos.pt

Pedro Sousa eleito “Dirigente do Ano”

Pedro Sousa, presidente da Direção da Moto Galos desde 2007, foi eleito “Dirigente do Ano” na I Gala do Desporto de Barcelos, que se realizou este domingo à noite, no Pavilhão Municipal.

O “Galardão do Júri” foi-lhe entregue por Miguel Costa Gomes, presidente da autarquia. Pedro Sousa fez questão de “partilhar o prémio com a Direção, a estrutura da Moto Galos e todos os responsáveis desportivos das oito modalidades que o clube representa”. A envolvência atual da área desportiva “é enorme e isso depende e tem o esforço dos diretores, atletas, patrocinadores e apoiantes”. Também os associados da Moto Galos foram relembrados. “Isto é também uma vitória do associativismo”, referiu. 

Pedro Sousa aproveitou ainda para solicitar mais apoio para a área desportiva da Moto Galos. “Desculpe este meu abuso, mas queria realmente pedir um reforço para o nosso Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo, porque elevamos o número de atividades, eventos e atletas e precisamos de acompanhar esta evolução”, acrescentou. 

Organizado pelo Município de Barcelos, o evento reconheceu o mérito aos desportistas que projetam a marca de Barcelos, aquém e além fronteiras. Foram entregues mais de 50 prémios, entre desporto escolar, federado, adaptado, internacional e futebol popular.

Entre os distinguidos, a Moto Galos esteve representado ainda por três atletas da motonáutica: Miguel Martins (Campeão Nacional Endurance Aquabike GP2 e Veteranos), Matteo Valente (Vice-Campeão do Mundo e da Europa Aquabike em Ski Júnior GP3.3) e André Barbosa (Campeão da Europa e Nacional Endurance Aquabike Ski GP2, Vice-Campeão da Europa Aquabike Ski GP1 e Vencedor da Taça de Portugal).

André Barbosa, piloto do Team Jet Ski Moto Galos, era um dos nomeados para a categoria “Atleta do Ano”, venceu Paulinho, jogador do Sporting Clube de Braga.

Galardoados
Dirigente do Ano – Pedro Sousa (Presidente da Associação Clube Moto Galos de Barcelos)
Evento do Ano – 20º Jogos do Rio (Amigos da Montanha)
Atleta Revelação – Beatriz Rios (salto em altura)
Atleta do Ano – Paulinho (futebol)
Treinador do Ano – José Querido (hóquei em patins)
Árbitro do Ano – Marlene Vieira (futebol)
Prémio de Mérito (Galo de Ouro) – João Trigueiros e Jorge Coutinho

Publicado em 2019-04-08

Notícias relacionadas

Votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Boas Festas.

As motos voltaram a desfilar em Barcelos para celebrar o Natal

A tradição voltou a cumprir-se e com especial energia, este domingo à tarde, em Barcelos, com o tão aguardado regresso do passeio de pais natais organizado pela Associação Moto Galos.

São Martinho: passeio de moto e magusto na sede

A Moto Galos voltou a celebrar o São Martinho, no passado sábado, dia 13, com um passeio de moto a Penafiel e o tradicional magusto para sócios, familiares e amigos.

Moto Galos de luto pelo falecimento de Marlene Araújo

Partiu para a Viagem Eterna, aos 45 anos, Marlene Cristina Fernandes Araújo, nossa associada nº 205. O funeral realiza-se amanhã, pelas 16h00, no Salão Paroquial de Galegos Santa Maria.

Sede encerra para férias e reabre a 1 de setembro

A sede social da Moto Galos, sita na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 6 de agosto e reabre a 1 de setembro.

Joaquim Rodrigues eleito “Atleta do Ano”

Joaquim Rodrigues foi distinguido com o galardão “Atleta do Ano”, na 2ª Gala do Desporto de Barcelos, que homenageou ainda os nossos Miguel Martins, Diogo Barbosa, Matteo Valente e João Figueiredo.

desenvolvido por aznegocios.pt