Pedro Sousa, presidente da Direção da Moto Galos desde 2007, foi eleito “Dirigente do Ano” na I Gala do Desporto de Barcelos, que se realizou este domingo à noite, no Pavilhão Municipal.
O “Galardão do Júri” foi-lhe entregue por Miguel Costa Gomes, presidente da autarquia. Pedro Sousa fez questão de “partilhar o prémio com a Direção, a estrutura da Moto Galos e todos os responsáveis desportivos das oito modalidades que o clube representa”. A envolvência atual da área desportiva “é enorme e isso depende e tem o esforço dos diretores, atletas, patrocinadores e apoiantes”. Também os associados da Moto Galos foram relembrados. “Isto é também uma vitória do associativismo”, referiu.
Pedro Sousa aproveitou ainda para solicitar mais apoio para a área desportiva da Moto Galos. “Desculpe este meu abuso, mas queria realmente pedir um reforço para o nosso Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo, porque elevamos o número de atividades, eventos e atletas e precisamos de acompanhar esta evolução”, acrescentou.
Organizado pelo Município de Barcelos, o evento reconheceu o mérito aos desportistas que projetam a marca de Barcelos, aquém e além fronteiras. Foram entregues mais de 50 prémios, entre desporto escolar, federado, adaptado, internacional e futebol popular.
Entre os distinguidos, a Moto Galos esteve representado ainda por três atletas da motonáutica: Miguel Martins (Campeão Nacional Endurance Aquabike GP2 e Veteranos), Matteo Valente (Vice-Campeão do Mundo e da Europa Aquabike em Ski Júnior GP3.3) e André Barbosa (Campeão da Europa e Nacional Endurance Aquabike Ski GP2, Vice-Campeão da Europa Aquabike Ski GP1 e Vencedor da Taça de Portugal).
André Barbosa, piloto do Team Jet Ski Moto Galos, era um dos nomeados para a categoria “Atleta do Ano”, venceu Paulinho, jogador do Sporting Clube de Braga.
Galardoados
Dirigente do Ano – Pedro Sousa (Presidente da Associação Clube Moto Galos de Barcelos)
Evento do Ano – 20º Jogos do Rio (Amigos da Montanha)
Atleta Revelação – Beatriz Rios (salto em altura)
Atleta do Ano – Paulinho (futebol)
Treinador do Ano – José Querido (hóquei em patins)
Árbitro do Ano – Marlene Vieira (futebol)
Prémio de Mérito (Galo de Ouro) – João Trigueiros e Jorge Coutinho