Manuel Leite subiu ao lugar mais alto do pódio da categoria Ski Júnior GP3.2, na primeira etapa do Campeonato da Europa de Aquabike, que se disputou no fim de semana, em Entre-os-Rios, Penafiel.
O jovem piloto do Team Jet Ski Moto Galos, que tinha sido 2º nas duas mangas de sábado, venceu de forma categórica a corrida final, no domingo, logrando de um erro do estoniano Ander-Hubert Lauri.
A classificativa entre os mais novos talentos da modalidade está assim ao rubro e a luta pelo título europeu vai continuar acérrima nas rondas que completam o calendário, na Hungria (a 15 e 16 de junho) e na Croácia (de 28 a 30 de junho).
Ainda entre as novas promessas do jet ski, da equipa barcelense estiveram em ação - no circuito desenhado nas águas dos rios Tâmega e Douro -, Diogo Barbosa, Matteo Valente e João Inverneiro, em Ski Júnior GP3 3.3. Diogo Barbosa subiu ao pódio em 3º lugar, a liderança foi para a Estónia com Mattias Reinaas. Matteo Valente foi 4º classificado e o estreante João Inverneiro ficou em 8º.
De resto, referência ainda para André Barbosa que, em Ski GP3, foi 11º, uma inesperada avaria na mota não permitiu cumprir a primeira manga.
Honroso 4º lugar para Nelson Gomes
Já nas motas de águas, uma área que proporciona sempre corridas entusiasmantes e de grande nível competitivo, foi Nelson Gomes quem alcançou o melhor resultado nesta ronda portuguesa. Ficou numa honrosa 4ª posição, categoria onde o barcelense Carlos Fernandes foi 11º classificado.
Menos sorte teve Lino Araújo, em Runabout GP1, onde a “coroa” foi para o português Christophe Agostinho. Na classe rainha do campeonato, Lino Araújo não foi além do 12º lugar. Problemas mecânicos impossibilitaram o atleta poveiro de concluir dois heats, catapultando-o para posições que não está habituado e que não reflectem o esforço e a preparação que fez para a prova.