motogalos@motogalos.pt

Júnior Manuel Leite brilhou na etapa inaugural do Europeu de Aquabike

Manuel Leite subiu ao lugar mais alto do pódio da categoria Ski Júnior GP3.2, na primeira etapa do Campeonato da Europa de Aquabike, que se disputou no fim de semana, em Entre-os-Rios, Penafiel.

O jovem piloto do Team Jet Ski Moto Galos, que tinha sido 2º nas duas mangas de sábado, venceu de forma categórica a corrida final, no domingo, logrando de um erro do estoniano Ander-Hubert Lauri.

A classificativa entre os mais novos talentos da modalidade está assim ao rubro e a luta pelo título europeu vai continuar acérrima nas rondas que completam o calendário, na Hungria (a 15 e 16 de junho) e na Croácia (de 28 a 30 de junho).

Ainda entre as novas promessas do jet ski, da equipa barcelense estiveram em ação - no circuito desenhado nas águas dos rios Tâmega e Douro -, Diogo Barbosa, Matteo Valente e João Inverneiro, em Ski Júnior GP3 3.3. Diogo Barbosa subiu ao pódio em 3º lugar, a liderança foi para a Estónia com Mattias Reinaas. Matteo Valente foi 4º classificado e o estreante João Inverneiro ficou em 8º.

De resto, referência ainda para André Barbosa que, em Ski GP3, foi 11º, uma inesperada avaria na mota não permitiu cumprir a primeira manga.

Honroso 4º lugar para Nelson Gomes
Já nas motas de águas, uma área que proporciona sempre corridas entusiasmantes e de grande nível competitivo, foi Nelson Gomes quem alcançou o melhor resultado nesta ronda portuguesa. Ficou numa honrosa 4ª posição, categoria onde o barcelense Carlos Fernandes foi 11º classificado.

Menos sorte teve Lino Araújo, em Runabout GP1, onde a “coroa” foi para o português Christophe Agostinho. Na classe rainha do campeonato, Lino Araújo não foi além do 12º lugar. Problemas mecânicos impossibilitaram o atleta poveiro de concluir dois heats, catapultando-o para posições que não está habituado e que não reflectem o esforço e a preparação que fez para a prova.

Publicado em 2019-05-06

Notícias relacionadas

Sede encerra para férias e reabre a 2 de setembro

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 12 de agosto (ainda em funcionamento) e reabre a 2 de setembro.

Barcelense Ricardo Lopes percorreu EN103 de moto 4

Ricardo Lopes cumpriu há dias a Estrada Nacional 103 de moto 4, desde Neiva (Viana do Castelo) até Bragança. Terá sido o primeiro a concluir a travessia num quadriciclo no mesmo dia, ida e volta, num total de 560 quilómetros.

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

25º Aniversário da Moto Galos celebra-se a 10 julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora este ano, a 05 de julho 2022, 25 anos de uma vasta história de trabalho em prol do motociclismo e de Barcelos.

Pedro Sousa na 1ª concentração motard Moto Galos de Toronto

Pedro Sousa apadrinhou a primeira concentração motard do Moto Galos de Toronto, no Canadá, que se realizou no fim de semana, no âmbito do “Festival de Verão”.

Sucesso no regresso do Encontro Motard de Barcelos

O tão esperado regresso do Encontro Motard de Barcelos aconteceu de 13 a 15 de maio, no Parque da Cidade, depois de uma paragem forçada de dois anos devido à luta contra a pandemia.

desenvolvido por aznegocios.pt