motogalos@motogalos.pt

Moto Galos conquistou dois pódios na Extreme XL Lagares 2019

O Hard Enduro Team Moto Galos voltou a conquistar dois pódios na mítica Extreme XL Lagares, como em 2018, prova de abertura do World Enduro Super Series, que decorreu de 6ª feira a domingo, entre o Porto e Penafiel.

Nesta 15ª edição, considerada pela organização “a melhor de sempre”, a armada barcelense fez-se representar com quatro pilotos, entre uma lista de excelência de 321 de elite mundial, de 26 diferentes nacionalidades.

Após longas horas de esforço, contratempos, entreajuda e obstáculos ultrapassados, o tão ambicionado objetivo de chegar ao fim e cortar a meta foi alcançado pelos cinco bravos barcelenses.

Na classe XL, a dupla Bruno Sendim Coelho/José Silva subiu ao pódio em 2º lugar, assim como Ricardo Cerqueira, em Hobby. Já entre os Expert, André Gomes ficou na 19ª posição, entre 80 concorrentes.

“Mais de cinco horas em cima de uma moto em extreme foi doloroso, não estávamos preparados para uma aventura tão difícil, mas com muito sacrifício e união conseguimos desfechos notáveis para todos, para a Moto Galos e para Barcelos”, notou o piloto e também diretor de equipa, Bruno Sendim Coelho.

Já na sexta-feira, na especial noturna de Enduro Cross, que decorreu na aldeia histórica de Quintandona, em Penafiel, Bruno Sendim Coelho e José Silva foram 2º classificados, Ricardo Cerqueira ficou em 3º, e André Gomes ficou na 54ª posição.

No segundo dia, sábado, as emoções do prólogo viveram-se entre o cais da Ribeira, junto ao Douro, e as ruas e escadarias do centro histórico do Porto, num percurso com muitas barreiras naturais e artificiais. A sessão definiu a grelha de partida para o terceiro e derradeiro desafio, no domingo, pelos trilhos e montes de Lagares. Resultados: Bruno Sendim Coelho e José Silva em 3º lugar; Ricardo Cerqueira em 10º; e André Gomes em 48º.

A última corrida, com a habitual chegada na aldeia rural de Quintandona, confirmou os excelentes desempenhos alcançados pelos pilotos barcelenses.

Venceu a Extreme XL Lagares 2019 o espanhol Mário Roman, da Sherco, em 2º lugar ficou o sul-africano Wade-Young. O alemão Manuel Lettenbichler (KTM) fechou os lugares do pódio.

Publicado em 2019-05-14

Notícias relacionadas

São Martinho: passeio de moto e magusto na sede

A Moto Galos voltou a celebrar o São Martinho, no passado sábado, dia 13, com um passeio de moto a Penafiel e o tradicional magusto para sócios, familiares e amigos.

Moto Galos de luto pelo falecimento de Marlene Araújo

Partiu para a Viagem Eterna, aos 45 anos, Marlene Cristina Fernandes Araújo, nossa associada nº 205. O funeral realiza-se amanhã, pelas 16h00, no Salão Paroquial de Galegos Santa Maria.

Sede encerra para férias e reabre a 1 de setembro

A sede social da Moto Galos, sita na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 6 de agosto e reabre a 1 de setembro.

Joaquim Rodrigues eleito “Atleta do Ano”

Joaquim Rodrigues foi distinguido com o galardão “Atleta do Ano”, na 2ª Gala do Desporto de Barcelos, que homenageou ainda os nossos Miguel Martins, Diogo Barbosa, Matteo Valente e João Figueiredo.

Moto Galos acolheu 51 novos membros e chega aos 517 associados

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos completou 24 anos no dia 5 de julho e, no âmbito das comemorações, deu as boas-vindas a 51 novos membros, um manifesto interesse pelo universo das duas rodas.

Mariana Afonso e Diogo Barbosa homenageados

Mariana Afonso (Trial) e Diogo Barbosa (Jet Ski) foram homenageados na 5ª Gala do Desporto de Viana do Castelo, de onde os pilotos apoiados pela Moto Galos são naturais. Mariana Afonso recebeu o prémio "Atleta Revelação Feminino".

desenvolvido por aznegocios.pt