motogalos@motogalos.pt

Moto Galos no Campeonato Nacional de Velocidade

Os irmãos Nelson e João Cruz e Daniel Bento representaram a Moto Galos na 2ª jornada do Campeonato Nacional de Velocidade, que decorreu no fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Os pilotos estiveram entre o lote que promete animar a competição de 2019, que arrancou no Estoril, no início do mês.

Aos comandos da sua Yamaha R1 e a competir na Classe 2 (motos +850cc), Nelson Cruz foi 13º classificado na primeira corrida, conseguindo ainda subir duas posições no desafio de domingo. Nos 4.562 metros do circuito, concretizou 18 voltas em ambas as corridas.

Já João Cruz, na Classe 1 (motos até 850cc), com a sua Suzuki GSXR 7, obteve o 20º lugar na corrida 1, melhorando a performance na corrida seguinte para 17º.

Por sua vez, para Daniel Bento, em PréMoto3, da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, a prova não correu de feição, pois quando seguia bem posicionado em 3º, na derradeira volta foi “apanhado” na queda de um adversário, impossibilitando-o de dobrar a bandeira xadrez.

Após disputadas duas rondas da competição, Nelson Cruz ocupa o 13º posto na geral, na Classe 2, com 14 pontos; e João Cruz, o 10º lugar, na Classe 1, com 19 pontos.

A próxima prova do CNV terá de novo como cenário o “sobe e desce” da pista algarvia, nos dias 15 e 16 de junho. Seguem-se depois três jornadas consecutivas no traçado do Estoril, a 20 e 21 de julho; 21 e 22 de setembro; e 26 e 27 de outubro.

Publicado em 2019-05-23

Notícias relacionadas

São Martinho: passeio de moto e magusto na sede

A Moto Galos voltou a celebrar o São Martinho, no passado sábado, dia 13, com um passeio de moto a Penafiel e o tradicional magusto para sócios, familiares e amigos.

Moto Galos de luto pelo falecimento de Marlene Araújo

Partiu para a Viagem Eterna, aos 45 anos, Marlene Cristina Fernandes Araújo, nossa associada nº 205. O funeral realiza-se amanhã, pelas 16h00, no Salão Paroquial de Galegos Santa Maria.

Sede encerra para férias e reabre a 1 de setembro

A sede social da Moto Galos, sita na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 6 de agosto e reabre a 1 de setembro.

Joaquim Rodrigues eleito “Atleta do Ano”

Joaquim Rodrigues foi distinguido com o galardão “Atleta do Ano”, na 2ª Gala do Desporto de Barcelos, que homenageou ainda os nossos Miguel Martins, Diogo Barbosa, Matteo Valente e João Figueiredo.

Moto Galos acolheu 51 novos membros e chega aos 517 associados

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos completou 24 anos no dia 5 de julho e, no âmbito das comemorações, deu as boas-vindas a 51 novos membros, um manifesto interesse pelo universo das duas rodas.

Mariana Afonso e Diogo Barbosa homenageados

Mariana Afonso (Trial) e Diogo Barbosa (Jet Ski) foram homenageados na 5ª Gala do Desporto de Viana do Castelo, de onde os pilotos apoiados pela Moto Galos são naturais. Mariana Afonso recebeu o prémio "Atleta Revelação Feminino".

desenvolvido por aznegocios.pt