motogalos@motogalos.pt

Cinco campeões nacionais representam as cores da Moto Galos

O Campeonato Nacional de Aquabike 2019, que terminou na Régua, no passado domingo, estabeleceu cinco títulos nacionais para pilotos que representam a Moto Galos.

Um primado que evidencia a relevância crescente do emblema barcelense na motonáutica portuguesa.

Os títulos foram conquistados em cinco das nove categorias em competição, duas das quais nos escalões de formação: Manuel Leite (Ski Juvenil), Diogo Barbosa (Ski Júnior GP3), Joana Graça (Ski GP1), Lino Araújo (Runabout GP1) e Miguel Martins (Endurance GP2).

Entre os mais jovens, Manuel Leite sagrou-se com naturalidade bi-campeão nacional em juvenis, uma semana após a reconquista do título na Copa Ibérica 2019, prova que arrancou em Marco de Canaveses, em julho, e encerrou em Cádiz, sul de Espanha, a meados de setembro. Foi ainda 3º em Ski Júnior GP3.

Nesta classe foi Diogo Barbosa quem deu a volta da consagração com a bandeira xadrez, neste que é o último ano que competiu enquanto júnior, segue-se agora a exigente e competitiva classe Ski Sénior GP3. Nas águas do Douro, o piloto de 14 anos – que representa a Moto Galos e o Kev-Racing Team, do austríaco Kevin Reiterer – segurou o lugar mais alto do pódio na geral, apesar do 3º lugar nesta última ronda.

Uma época de sonho para o jovem talento em ascensão, que ao título nacional juntou o de vice-campeão mundial, vice-campeão ibérico, medalha de bronze no Europeu e ainda 3º lugar no Campeonato Nórdico, que realizou na Dinamarca.

Entre os pilotos juniores, destaque ainda para Matteo Valente, vencedor da etapa da Régua e vice-campeão nacional. Em 2019, sagrou-se ainda campeão ibérico em Ski Júnior GP3, vice-campeão ibérico de Slalom e 3º classificado em Ski Sénior GP3, no Campeonato Nacional e na Copa Ibérica 2019.

Já na classe maior do Jet Ski, a ribatejana Joana Graça – que recentemente passou a defender as cores da Moto Galos, a par do Flyjet Racing Team – triunfou em Ski GP1, depois de ter conquistado o título de campeã ibérica na semana anterior, em Arcos de La Frontera.

Na vertente das motas de água, Lino Araújo e Miguel Martins brilharam nas classes Runabout GP1 e Endurance GP2, respetivamente. O poveiro Lino Araújo foi ainda campeão ibérico de Slalom, medalha de bronze na Copa Ibérica e 6º classificado no Europeu. Já o barcelense Miguel Martins foi campeão ibérico e vencedor da Taça de Portugal.

De resto, referência ainda para os restantes atletas que estiveram em ação no Campeonato Nacional de Aquabike 2019 com as cores da Moto Galos: João Inverneiro (Ski Júnior), André Barbosa (Ski GP3), Carlos Fernandes (Runabout GP1 e Runabout GP2).

Publicado em 2019-09-26

Notícias relacionadas

22º Moto-Rali em Caminha: inscrições encerradas

As inscrições para o nosso 22º Moto-Rali Turístico "Foz pra Caminha" encontram-se encerradas desde ontem, segunda-feira, 9 de setembro.

Jantar solidário rendeu 3.705€ para Afonso Linhares

Cerca de uma centena de associados juntou-se à causa de angariação de fundos para Afonso Linhares, no jantar solidário que decorreu no sábado à noite, na sede da Moto Galos.

Octogenária cumpriu sonho de andar de moto

A Moto Galos concretizou o sonho de andar de moto a Amélia Silva Miranda, de 84 anos, no passado domingo. Uma experiência testemunhada pela família e associados do clube.

Adesão de 88 novos associados no 27º aniversário

A Associação Moto Galos de Barcelos deu as boas-vindas a mais 88 afiliados, no domingo, 07 de julho, no âmbito das comemorações dos 27 anos, que decorreram no Parque da Cidade.

Atletas distinguidos na Gala do Desporto de Barcelos 2024

Os pilotos da Moto Galos, Miguel Martins, Matteo Valente e Manuel Leite, foram homenageados, no domingo à noite, na Gala do Desporto de Barcelos 2024.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

desenvolvido por aznegocios.pt