motogalos@motogalos.pt

Moto Galos acolheu 51 novos membros e chega aos 517 associados

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos completou 24 anos no dia 5 de julho e, no âmbito das comemorações, deu as boas-vindas a 51 novos membros, um manifesto interesse pelo universo das duas rodas.

Um número de monta que não estará alheio à tendência crescente de aquisição de motos em Portugal e no mundo, apesar do contexto de pandemia.


Foi um fim de semana de festa que iniciou no sábado à noite, com o “4º Cinemoto Barcelos”. Depois de um ano forçado de interregno, o evento cultural que une a paixão pelo mundo motard e o gosto pela sétima arte regressou nas condições possíveis dada a atual realidade. 


Pela grande tela do Auditório Municipal passaram onze filmes de várias temáticas ligadas ao ideal motociclista, em parceria com o Lisbon Motorcycle Film Fest. 


Barcelos foi o primeiro showcase deste importante festival de dimensão internacional que se realiza anualmente em Lisboa, no Cinema São Jorge, que entretanto adquiriu também extensões a Faro e, recentemente, a Vizela.


No domingo, dia 11, assistimos à retoma das habituais rotinas da passagem de mais um aniversário: missa no Templo do Senhor da Cruz, visita ao monumento de homenagem ao motociclista “Homo Viator”, passeio de moto e almoço convívio, num aprazível regresso ao Parque da Cidade de Barcelos – local de felizes memórias para todos, a fazer recordar o já saudoso Encontro Motard.


Os festejos incluíram – como é tradição – a entrega de emblemas aos sócios com 10 e 20 anos de filiação e ainda o baptismo de novos elementos, o modo de acolhimento que o clube fomenta para fortalecer o espírito de grupo e os laços de amizade. 


Este ano foram eleitos mais 51 associados, a juntar aos 466 já existentes, ultrapassando-se assim o meio milhar de associados efetivos (517). A família Moto Galos cresce a bom ritmo, com membros de diferentes proveniências, o que “demonstra que, apesar dos tempos atípicos que vivemos, o clube está vivo, desperta a atenção e a curiosidade de quem gosta de motos”, referiu Pedro Sousa. Aos recentes membros o dirigente do clube pede "verdadeiro espírito motard e dedicação ao associativismo, que também sofre as consequências da crise de saúde pública derivada da Covid-19”.


No final cantaram-se os parabéns ao clube, desejando-se prosperidade, união, alegria e uma longa vida a enaltecer a cultura motociclista.


Fotos: António Araújo


Foto de família após a missa no Templo do Senhor da Cruz, em Barcelos.

Publicado em 2021-07-13

Notícias relacionadas

Sede encerra para férias e reabre a 2 de setembro

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 12 de agosto (ainda em funcionamento) e reabre a 2 de setembro.

Barcelense Ricardo Lopes percorreu EN103 de moto 4

Ricardo Lopes cumpriu há dias a Estrada Nacional 103 de moto 4, desde Neiva (Viana do Castelo) até Bragança. Terá sido o primeiro a concluir a travessia num quadriciclo no mesmo dia, ida e volta, num total de 560 quilómetros.

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

25º Aniversário da Moto Galos celebra-se a 10 julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora este ano, a 05 de julho 2022, 25 anos de uma vasta história de trabalho em prol do motociclismo e de Barcelos.

Pedro Sousa na 1ª concentração motard Moto Galos de Toronto

Pedro Sousa apadrinhou a primeira concentração motard do Moto Galos de Toronto, no Canadá, que se realizou no fim de semana, no âmbito do “Festival de Verão”.

Sucesso no regresso do Encontro Motard de Barcelos

O tão esperado regresso do Encontro Motard de Barcelos aconteceu de 13 a 15 de maio, no Parque da Cidade, depois de uma paragem forçada de dois anos devido à luta contra a pandemia.

desenvolvido por aznegocios.pt