motogalos@motogalos.pt

Banco panorâmico no Facho é novo spot em Barcelos

O Monte do Facho, em Barcelos, tem desde 20 de março um banco panorâmico no miradouro junto à capela, no seu ponto mais alto.

O novo atrativo turístico foi oferecido pela Associação Moto Galos de Barcelos à Confraria de Nossa Senhora do Facho e visa enriquecer o local de culto, natureza e desporto. 


Mais um pretexto para visitar e desfrutar da panorâmica do Monte do Facho para o lado poente, com o oceano Atlântico ao fundo, possibilitando contemplar o pôr do sol. 


Segundo Pedro Sousa, a Moto Galos pretendeu com "este humilde ato reconhecer a constante colaboração com a Confraria" e, por outro, “colocar o lugar no mapa para cativar visitantes a desfrutar da paisagem, paz e tranquilidade que o mesmo proporciona”. O banco foi feito pelo sócio António Loureiro, “a partir de uma árvore velha, dando-lhe outra vida e finalidade”. 


A recente atração foi dada a conhecer numa cerimónia protocolar de inauguração que contou com a presença de Mário Constantino, presidente da Câmara Municipal de Barcelos, de representantes da Confraria, da Junta de Freguesia de Oliveira e dezenas de associados. Foi ainda benzida pelo pároco local. 


Mário Constantino referiu ser “um privilégio para Barcelos ter associações que se dedicam, se mobilizam e fazem acontecer”, como o caso desta “excelente iniciativa” que veio valorizar o espaço. “Vivemos tempos difíceis e momentos assim trazem paz, concórdia, solidariedade e esperança, que tanto precisamos”, acrescentou.

Publicado em 2022-03-21

Notícias relacionadas

Sede encerra para férias e reabre a 2 de setembro

A sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, encerra para férias a partir de 12 de agosto (ainda em funcionamento) e reabre a 2 de setembro.

Barcelense Ricardo Lopes percorreu EN103 de moto 4

Ricardo Lopes cumpriu há dias a Estrada Nacional 103 de moto 4, desde Neiva (Viana do Castelo) até Bragança. Terá sido o primeiro a concluir a travessia num quadriciclo no mesmo dia, ida e volta, num total de 560 quilómetros.

25 anos de entrega ao motociclismo e a Barcelos

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebrou há dias, a 5 de julho, 25 anos de história em prol do motociclismo e de Barcelos. A efeméride foi assinalada no domingo, com a habitual reunião de sócios, familiares e amigos.

25º Aniversário da Moto Galos celebra-se a 10 julho

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora este ano, a 05 de julho 2022, 25 anos de uma vasta história de trabalho em prol do motociclismo e de Barcelos.

Pedro Sousa na 1ª concentração motard Moto Galos de Toronto

Pedro Sousa apadrinhou a primeira concentração motard do Moto Galos de Toronto, no Canadá, que se realizou no fim de semana, no âmbito do “Festival de Verão”.

Sucesso no regresso do Encontro Motard de Barcelos

O tão esperado regresso do Encontro Motard de Barcelos aconteceu de 13 a 15 de maio, no Parque da Cidade, depois de uma paragem forçada de dois anos devido à luta contra a pandemia.

desenvolvido por aznegocios.pt