Supermoto: Sebastian Gil em 2º na Madeira
Sebastian Gil ficou em 2º lugar na primeira prova do Campeonato da Madeira de Supermoto, que decorreu nos inícios de abril, no Kartódromo do Faial. Sérgio Rego foi o vencedor.
O piloto da Moto Galos finalizou a prova em 9º lugar, entre os vinte pilotos que alinharam na grelha de partida e que competiram num bonito e interessante circuito citadino, desenhado em plena Avenida do Mar.
O barcelense ficou em 8º na primeira manga e em 9º no segundo desafio do dia. As condições atmosféricas adversas dificultaram o desempenho dos atletas, no entanto o público não desanimou e não arredou pé da baixa do Funchal para ver os pilotos em ação.
Focado no Campeonato Nacional de Velocidade, Nelson Cruz participou no troféu com o “principal intuito de manter-se ativo para a próxima jornada” da Copa Dunlop Motoval, a disputar a 23 e 24 de setembro, no Circuito do Estoril. Ainda desejou terminar no Top 6, no entanto a chuva miudinha não deu tréguas e trocou as voltas ao objetivo.
“Não estávamos prevenidos com pneus de chuva, pelo que fomos à luta com as armas disponíveis. Foi uma verdadeira aventura segurar a mota com pneus slicks até à linha da meta, em ambas as corridas. Estamos contentes com o resultado”.
Da primeira participação desportiva insular, destaca “a extraordinária forma como os madeirenses vivem o Supermoto. Foi incrível ver centenas de entusiastas a acompanhar as provas debaixo de chuva”.
Filipe Marques foi o grande vencedor, superiorizando-se ao penta campeão nacional Sérgio Rego e a Ivo Grácio, 2º e 3º classificados, respetivamente.
A Taça de Portugal de Supermoto 2023 foi organizada pela Associação de Motociclismo da Madeira, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, integrando a abertura oficial das comemorações do “Dia da Cidade do Funchal”.
Foto: DR
Sebastian Gil ficou em 2º lugar na primeira prova do Campeonato da Madeira de Supermoto, que decorreu nos inícios de abril, no Kartódromo do Faial. Sérgio Rego foi o vencedor.
Filipe Marques - da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço - sagrou-se vice-campeão nacional de Supermoto em 2021. Sérgio Rego revalidou o terceiro título da modalidade.
Barcelos acolheu, pela primeira vez, no domingo, as emoções do Campeonato Nacional de Supermoto. Vinte pilotos participaram na quarta etapa da competição, que em 2021 passou também pelas localidades de Portalegre, Fátima e Vila Nova de Poiares.
Depois da passagem por Portalegre, a caravana do Campeonato Nacional de Supermoto 2021 esteve em Fátima, no sábado, para a segunda ronda da competição.
O Campeonato Nacional de Supermoto recebeu ordem de partida em Portalegre e prossegue em Fátima no próximo fim de semana, com Sebastian Gil a liderar com o campeão Sérgio Rego.
Terminou em Pombal, a 21 e 22 de novembro, o Campeonato Nacional de Supermoto 2020. A parceria Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos venceu a nível coletivo, nesta que é uma das mais espetaculares modalidades do motociclismo.