motogalos@motogalos.pt

Pedro Sousa mantém a equipa coesa para o nono mandato

Os novos Órgãos Sociais da Associação Clube Moto Galos de Barcelos eleitos para o biénio 2024-2025 tomaram posse no passado sábado, no restaurante Belchior, na freguesia de Campo, em Barcelos.

Na cerimónia participaram centena e meia de associados, entidades locais e nacionais, como a Federação Portuguesa de Motociclismo, patrocinadores e ainda pilotos e coordenadores desportivos das modalidades afectas.


Na Assembleia Geral realizada a 15 de dezembro transato, Pedro Sousa voltou a ter a total confiança da massa associativa para continuar por mais dois anos na Presidência da Direção, onde está desde outubro de 2007. 


É o seu nono mandato consecutivo, para o qual prometeu “compromisso, trabalho e dedicação”, junto de uma “equipa unida e motivada para a nova etapa que agora começa” e que vigorará até ao final de 2025. 


O elenco diretivo mantém praticamente a mesma estrutura, há apenas a considerar a entrada de Rui Amaral para vogal da Direção e ligeiras mexidas nos cargos, num claro sinal de estabilidade. 


“Vivemos numa época em que está em voga a reutilização, aplicamos o conceito e assim continuo rodeado de elementos que já conheço e que acompanham-me neste projeto com seriedade, empenho e dinamismo”, salientou o dirigente. 


Para o futuro, Pedro Sousa espera “mais e melhor para o clube, uma marca considerada no concelho, no país e no mundo”, o que exige grande responsabilidade a todos. “O respeito, a estima geral e o prestígio que alcançamos dão muito trabalho, por isso temos que continuar focados nos ideais do clube”. 


Em representação do Município de Barcelos esteve presente Nuno Oliveira, que transmitiu palavras de reconhecimento do presidente Mário Constantino, "de vitalidade e uma grande dinâmica de atividades que devem continuar”, garantindo apoio e colaboração da autarquia, nomeadamente para a realização do sonho de uma nova sede. “Já é tempo de terem uma casa própria”, realçou.


Durante o evento foram agraciados os cinco presidentes da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, com a oferta de serigrafias do "Homo Viator". Foi ainda divulgado o programa de atividades para 2024, onde constam quase três dezenas de iniciativas, de caráter mototurístico, desportivo e cultural. O jantar celebrou também o Dia de Reis, já habitual assinalar nesta altura. 

Publicado em 2024-01-18

Notícias relacionadas

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

CNE: Renato Silva em 3º em Monsaraz

O Enduro de Monsaraz regressou ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma ausência de um quarto de século. Pódio para Renato Silva (3º) em Elite 2.

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

desenvolvido por aznegocios.pt