motogalos@motogalos.pt

Nova Volta ao Mundo de André Sousa iniciou em Barcelos

Escreveu-se mais uma página bonita na história da Associação Clube Moto Galos, no sábado, 27 de janeiro, com a partida em Barcelos de André Sousa (Ride That Monkey) para a sua segunda Volta ao Mundo em duas rodas.

Um momento memorável também para Barcelos, cidade que marcou o arranque do jovem motociclista, de 28 anos, natural de Oliveira de Azeméis, para mais uma grande aventura, desta vez numa moto de alta cilindrada. 


“Nesta viagem vou mais confortável. Coloquei o desafio aos meus seguidores das redes sociais e a larga maioria escolheu a potente Honda Africa Twin 1100cc, provavelmente para eu não ficar pior da coluna”, referiu, em alusão às três vértebras ainda lesionadas em consequência do acidente com um camião que sofreu nos EUA, aquando da volta ao mundo de minimoto.  


Depois de atingir a maior longitude ao volante de um minimoto Honda Monkey 125cc, o objetivo agora é conseguir o recorde de maior latitude (do Pólo Sul ao Pólo Norte). 


No sábado à tarde, a despedida fez-se em ambiente de muita festa, com comes e bebes, animação e música ao vivo pelo grupo “Alegre Minho”. André Sousa esteve mais de três horas a dar autógrafos e a tirar fotografias com os muitos fãs e motards que se juntaram no Campo da Feira.


A cerimónia épica incluiu ainda a apresentação oficial do seu primeiro livro “Volta ao Mundo de Minimoto”, onde  relata a epopeia vivida com o “super tremoço”, entre 2020 e 2023, em mil dias e 54 países. 

 

A iniciativa contou com a presença de Mário Constantino e de Carlos Reis, do Município de Barcelos. “Não havia como negar este apoio: primeiro, porque nos foi sugerido pela Moto Galos, uma referência do associativismo barcelense, depois pela forma encantadora como o André Sousa apresentou-nos o projeto, bem construído, consistente, com audácia e empreendedorismo”, salientou o edil. "Será também a nossa viagem e daqui a um ano e meio cá estaremos para uma grande receção”. 


Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, congratulou-se pelo evento e reforçou a colaboração ao associado nº 448, "por levar o nome do clube, de Barcelos, de Portugal e dos motociclistas por esse mundo fora". 


"Tenho muito orgulho em sair desta cidade, uma parte do meu coração é já barcelense", disse emocionado André Sousa, antes da partida já depois da hora prevista, perto das 17h00.  Quilómetro zero propositadamente junto ao “Homo Viator”, monumento de homenagem ao motocilista, sob uma chuva de aplausos e um milhar de companheiros de estrada a acompanhar até à fronteira com Espanha (Valença/Tui). 


Mais fotos aqui

Publicado em 2024-01-30

Notícias relacionadas

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

CNE: Renato Silva em 3º em Monsaraz

O Enduro de Monsaraz regressou ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma ausência de um quarto de século. Pódio para Renato Silva (3º) em Elite 2.

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

desenvolvido por aznegocios.pt