motogalos@motogalos.pt

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

Mais de seis dezenas de pilotos de 26 países do mundo competiram na lagoa de Thi Nai, na província central de Binh Dinh, de 22 a 24 de março. A etapa de arranque da competição contou com os portugueses Lino Araújo, Joana Graça e Paulo Nunes, em representação também da Moto Galos de Barcelos.  


O poveiro Lino Araújo abriu a época em grande forma, com um honroso 4º lugar na classe rainha de Runabout GP1. “Senti-me bem e pronto para continuar a lutar. Obrigado a todos os que me acolheram tão bem neste regresso, que me ajudaram e que torceram por mim e pela minha recuperação”, escreveu nas redes sociais. 


Joana Graça também teve uma boa performance neste início de temporada, em Ski Ladies. Foi 5ª classificada no apuramento do Slalom e 8ª na geral das três mangas, enfrentando alguns contratempos mecânicos e o desgaste físico devido ao calor intenso e aos níveis de humidade altos. “No geral, fiquei feliz com o resultado alcançado, mas claro que continuarei a trabalhar para melhorar em todos os aspetos", salientou.


Por último, Paulo Nunes ficou na 3ª posição em Freestyle, numa categoria onde a vitória foi atribuída a Rashid Al-Mulla. Em 2º no pódio ficou o número um do mundo, o italiano Roberto Mariani.


O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP 2024 prossegue com o Grande Prémio de Olbia, na Sardenha, Itália, entre 21 e 23 de junho.

Publicado em 2024-03-27

Notícias relacionadas

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

CNE: Renato Silva em 3º em Monsaraz

O Enduro de Monsaraz regressou ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma ausência de um quarto de século. Pódio para Renato Silva (3º) em Elite 2.

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

desenvolvido por aznegocios.pt