motogalos@motogalos.pt

Pódios no arranque do Nacional de Trial em Lordelo

O Monte do Irvão, em Lordelo, Paredes, foi palco da jornada inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2024. Arranque com pódios para Rogério Castro (1º) e Otelo Gonzaga (3º), da Moto Galos.

Numa organização da Federação de Motociclismo de Portugal com a Associação Lordelo Aventura, em colaboração com a Câmara Municipal de Paredes, a prova disputou-se num percurso com oito zonas de baixa dificuldade, desenhado num terreno misto de saibro e pedra com muita tração. 

 

Rogério Castro (Vertigo 300) venceu esta ronda de abertura, na classe TR2, subindo ao lugar mais alto do pódio juntamente com Rita Vieira (Jumatsu 250), em 2º, e João Silva (TRRS 300), em 3º. 


Um regresso à modalidade federada em grande, depois de um ano em hobby“Início de época bastante positivo, a dar ânimo para as próximas corridas”, salientou o piloto bracarense, que promete “mais e melhor para as etapas seguintes”.

 

Pódio também para o experiente Otelo Gonzaga (Beta 250), o novo reforço da secção de Trial da Moto Galos, que esta temporada decidiu federar-se para participar no Campeonato Nacional de Trial. Foi 3º classificado em TR3, atrás do vencedor Martim Garcia (Scorpa 125) e Afonso Araújo (Sherco 125), ambos da Escola de Trial da FMP.

 

“Foi uma corrida de adaptação”, com poucos treinos prévios, ainda assim o resultado deixa “boas perspetivas para as restantes provas”, referiu o piloto vimaranense.


A competição prossegue em Paços de Ferreira, a 26 de maio.

Publicado em 2024-04-09

Notícias relacionadas

Nacional de Flat Track arrancou em Barcelos

O Campeonato Nacional de Flat Track 2024 iniciou em Barcelos, no dia 21 de abril, na Pista Multiusos de Chorente.

Simão Almeida venceu prova do Troféu Norte QX

Simão Almeida, piloto da Moto Galos, venceu a segunda etapa do Troféu Norte de Motocross, que disputou-se no domingo, 28 de abril, em Pico de Regalados, Vila Verde.

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

CNE: Renato Silva em 3º em Monsaraz

O Enduro de Monsaraz regressou ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma ausência de um quarto de século. Pódio para Renato Silva (3º) em Elite 2.

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

desenvolvido por aznegocios.pt