motogalos@motogalos.pt

Pilotos bem posicionados para a última ronda do CNV

João Cruz, Carlos Pinheiro, Nelson Cruz e Rui Palma mantêm-se entre os dez melhores na Copa Dunlop Motoval, quando falta apenas disputar uma jornada do Campeonato Nacional de Velocidade 2020.

A competição voltou pela terceira vez esta época ao Circuito do Estoril, com a presença de convidados de luxo – como Sheridan Morais, Broc Parks e Marceli Bezulski, em preparação para a ronda de encerramento do Mundial de Resistência EWC, no fim de semana. 


A quinta e penúltima etapa foi ainda abrilhantada com acesas lutas pelas primeiras posições e com a conquista antecipada de títulos de campeões nacionais.


Na etapa 5/6 da Copa Dunlop Motoval, a equipa Moto Galos fez-se representar com os irmãos Nelson e João Cruz e também com Rui Palma, pela parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. 


Na classe 1, João Cruz (Kawasaki 636) foi quem teve um desfecho mais auspicioso ao escalar dois lugares na classificativa geral, ocupa agora o 5º posto, com 94 pontos, apesar de uma queda aparatosa nos treinos de sábado, felizmente sem consequências de maior. Na primeira corrida foi 6º, já no segundo round cortou a meta em 5º. 


Não obstante a ausência na prova, Carlos Pinheiro (Kawasaki 636) permanece em 9º na classe destinada a motos -850cc, liderada por Ricardo Silva (Yamaha R6), do Team Moto Clube de Loulé.


Já na categoria 2, para motos +850cc, Nelson Cruz segurou a 10ª posição na geral, embora ficasse de fora do top 10 nas duas mangas realizadas: no sábado foi 12º, já no desafio de domingo ficou em 11º. 


Rui Palma continua em 6º na geral, com 97 pontos. Já recuperado fisicamente, o piloto melhorou significativamente o ritmo de corrida, também potencializado por afinações na sua Ducati (embora ainda longe da melhor performance), o que permitiu rodar mais rápido - foi 5º e depois 6º classificado. 


Christophe Lajouanie (BMW S1000RR) comanda a classe 2 com uma larga vantagem de 90 pontos.


Foco e potência máxima agora para a derradeira jornada da temporada, a disputar novamente no traçado do Estoril, a 24 e 25 de outubro, altura em que serão conhecidos todos os campeões nacionais desta eletrizante modalidade.

Publicado em 2020-09-23

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues melhor português no Dakar 2021

Chegou ao fim a edição 2021 do Rali Dakar. Joaquim Rodrigues foi o melhor português nas motas, ficou em 11º lugar. Pedro Sousa fala em “espírito de verdadeiro vencedor”.

Sede encerrada, reabre a 17 de fevereiro

Informamos que a sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada durante as próximas semanas.

Assembleia Geral adiada para 19 de fevereiro

Na sequência do novo confinamento geral decretado pelo Governo para o próximo mês, face ao agravamento da crise sanitária pela pandemia da Covid-19, a Assembleia Geral Ordinária da Moto Galos foi adiada para o dia 19 de fevereiro.

Jovem moçambicana apoiada pela Moto Galos já frequenta a 9ª classe

Yassimini Faria A., a jovem moçambicana que a Moto Galos começou a apoiar em 2015, no âmbito do projeto de apadrinhamento da SOPRO, está bem e sente-se agradecida pela oportunidade.

Votos de Boas Festas

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Covid-19 impossibilita 13º Moto Desfile de Pais Natais

Pela primeira vez desde 2008, ano da primeira realização, o tradicional Moto Desfile de Pais Natais da Moto Galos não animará as ruas de Barcelos, por força das circunstâncias da pandemia da Covid-19.

desenvolvido por aznegocios.pt