2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

A competição realizou-se pela primeira vez em Portugal, no Circuito José Henrique Carvalho, em Alqueidão, próximo de Torres Novas, com dois dias de sol e muito público a assistir. 

 

Com apenas 18 anos, o piloto do Bombarral e representante da Moto Galos – jovem promessa da modalidade – terminou a prova a figurar no lote dos dez primeiros, na classificação geral, sendo assim o segundo melhor português da prova, entre 21 inscritos.

 

João Vale (2º/3º), de Santo Tirso, subiu ao pódio juntamente com o italiano Patrick Turrino (1º/2º) e o britânico Harry Walker (3º/1º). 

 

Simão Almeida conseguiu impor um bom ritmo desde os treinos livres e nas corridas de qualificação. Ficou em 12º lugar na primeira manga; já na 2º escalou para 11º, apesar do cansaço físico em consequência da degradação da pista. 

 

Balanço final “muito positivo”, tendo em conta a exigência do desafio. “Ficamos muito contentes com os resultados alcançados”, referiu no final.

 

Segue-se o Troféu Norte de Motocross em Pico de Regalados (Vila Verde), a 28 de abril.


Foto: DR

Publicado em 2024-04-26



Notícias relacionadas

Top 10 para Tiago Vilaça no regresso ao motocross

A quarta prova do Campeonato Regional de Motocross, que realizou-se em Mundão, concelho de Viseu, a 8 de junho, marcou o regresso de Tiago Vilaça à competição, após recuperação de lesão.

Sérgio Loureiro no pódio (3º) no Raid Ferraria

Sérgio Loureiro foi 3º nos Quads, em Open, no Raid Ferraria, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que decorreu no fim de semana transato. Dário Correia lesionou-se e não terminou a prova.

Yara Hunt em 3º lugar no Troféu Yamaha 2025

A jovem Yara Caçador, de 25 anos, conhecida no universo dos desportos motorizados por Yara Hunt, é o mais recente reforço da secção TT da Moto Galos. Estreou-se com a nova camisola na ronda de abertura do 20º Troféu Yamaha 2025, em Évora.

CNE: Pódios para Renato Silva em Alcobaça

O Campeonato Nacional de Enduro 2025 teve a sua sexta e penúltima jornada em Pataias, Alcobaça, com o “galo” Renato Silva no pódio em Elite Absoluto e Elite 2.

CNE: Prova dura na Lousã para Renato Silva

Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.

Europeu de Enduro: Pódio para Renato Silva em Fafe

O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.

Patrocinadores
desenvolvido por aznegocios.pt