
Centena e meia de aficionados no 21º Passeio TT
A Moto Galos promoveu no sábado, dia 12, a edição número 21 do seu Passeio Todo-o-Terreno. O evento contou com centena e meia de entusiastas do off-road em duas e quatro rodas.
A piloto vianense apoiada pela Moto Galos, de 16 anos, dedica-se à competição no trial desde tenra idade e, em 2022, vai competir também no enduro, conciliando as duas disciplinas, numa preenchida temporada que prevê três dezenas de provas.
Nos trilhos de Tábua, na estreia na nova modalidade, Mariana Afonso conseguiu duplo pódio. No sábado, Mariana Afonso participou no Mini Enduro, na classe Promoção Senhoras, e terminou a prova em 2º lugar. Já no domingo, o desafio do tão esperado Enduro, na classe Senhoras, foi superado na 3ª posição, junto com a vencedora Rita Vieira e Bruna Antunes.
No final, o sentimento de dever cumprido e a vontade de prosseguir: “Apesar de ter sofrido muito, ter penalizado e ter as mãos desfeitas, estou muito contente por conseguir terminar a minha primeira prova do Nacional de Enduro, era o principal objetivo. Vou continuar a trabalhar e a treinar”.
Nelson Cruz na classe Verdes 2
Na ronda inaugural do Nacional de Enduro, em representação do emblema da Moto Galos, esteve também Nelson Cruz, piloto de velocidade que tem experimentado outras modalidades motorizadas, como enduro, flat track ou supermoto.
A prova na classe Verdes 2 não correu da melhor forma, uma queda aparatosa não teve felizmente graves consequências físicas, mas levou ao abandono a meio da 2ª volta. A participação foi, ainda assim, “excelente enquanto treino de início de época”.
A próxima etapa do Nacional de Enduro disputa-se a 12 e 13 de março, nos Açores.
Foto: DR
A Moto Galos promoveu no sábado, dia 12, a edição número 21 do seu Passeio Todo-o-Terreno. O evento contou com centena e meia de entusiastas do off-road em duas e quatro rodas.
André Correia ficou em 5º lugar na Extreme XL Lagares 2022, que se realizou em Vila Nova de Gaia, Penafiel e Paredes, no fim de semana. O barcelense foi um dos 12 bravos finalistas da classe Hobby.
Três pilotos da Moto Galos participaram na etapa inaugural do Troféu Nacional Hard Enduro 2022, que se realizou no domingo, 27 de fevereiro, em Gondomar.
Joaquim Rodrigues foi condecorado pelo Município de Barcelos com a Medalha de Mérito Desportivo.
A edição número 20 do Passeio Todo-o-Terreno da Moto Galos que se realizou, no passado sábado, juntou em Barcelos 340 aficionados da adrenalina do off-road em duas e quatro rodas.
Alfredo Gomez, da equipa oficial Rockstar Husqvarna, venceu com naturalidade o 2º Galo’s Extreme, evento desportivo de hard enduro que decorreu em Barcelos, no fim de semana.