Alex Laranjeira e Márcio Marques, da DSS Racing Team, com quem a Moto Galos tem parceria na participação no Campeonato de Velocidade 2022, voltaram a subir ao pódio no Estoril.
Nesta terceira ronda da competição, os pilotos nortenhos repetiram o feito alcançado na etapa anterior, disputada na “montanha-russa” de Portimão. A luta está ao rubro entre os colegas de equipa na classe SuperSport 600 R do Troféu Século XX - Taça Luís Carreira.
No desafio que marcou o meio da temporada, Alex Laranjeira (Honda CBR 600 RR) e Márcio Marques (Yamaha R6) alternaram posições: na corrida de sábado, o mediático piloto de Esposende foi 1º e o piloto vianense ficou em 2º; já no domingo aconteceu o contrário. Márcio Marques bateu mais uma vez o seu record pessoal (1m54s), segurou a liderança, mas a luta pelo troféu promete continuar.
Já Fernando Araújo não teve vida fácil no regresso ao asfalto negro do Estoril, onde competiu pela última vez em 2009. As altas temperaturas do asfalto colocaram problemas mecânicos na sua Yamaha R6, tendo que abandonar a primeira corrida da classe 1 da Copa Dunlop Motoval.
No domingo, já com a máquina a postos, teve um desempenho exemplar mas uma queda com um adversário, quando ambos disputavam o 4º lugar, impossibilitou continuar em pista. Para recordar fica o registo de ter conseguido o tempo de 1m49s na sua volta mais rápida. Está em 11º na geral.
André Capitão, Carlos Pinheiro e Gustavo Pinheiro não estiveram presentes na prova, por motivos pessoais. A ação segue a 17 e 18 de setembro, com Estoril III.
Foto: DR