
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Depois da conquista do 2º lugar na primeira corrida desta terceira jornada do campeonato, o piloto da Moto Galos teve um dia de má memória no domingo, com uma valente queda a 195 kms/h que custou pequenas mazelas físicas mas sérias consequências para a sua nova Yamaha R1.
“Fizemos pole-position, porém o arranque foi péssimo e perdemos seis lugares. À passagem da segunda volta, quando seguia na perseguição a um adversário, ambos na mesma trajetória, fui surpreendido pela sua desaceleração na curva rápida ‘craig jones’. Não tive tempo nem espaço suficiente para desviar a moto, toquei-lhe na traseira o suficiente para ser cuspido a uma velocidade assustadora”, relembrou.
Um incidente que causou um grande susto e do qual resultaram “algumas queimaduras e contusões”, felizmente “sem qualquer lesão grave”. "A minha equipa sofreu muito no fim de semana, foi especialmente duro para eles".
A máquina “ficou bastante danificada” e terá que ficar pronta para a quarta ronda do Nacional de Velocidade, a disputar novamente na “montanha russa” algarvia, no final do mês, a 29 e 30 de julho. Os objetivos para a temporada continuam intactos: "terminar o Troféu no Top 3".
Nelson Cruz não pontuou na segunda corrida e desceu para a 4ª posição na classificação acumulada do pelotão das motos +850cc, a um ponto apenas de Hugo Lopes (BMW S10000RR).
Rui Pedro Palma não esteve presente por razões familiares.
Foto: DR
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.