
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A primeira – e única – prova noturna da temporada realizou-se no peculiar piso em argila vermelha da oval da pacata localidade de Lavajo e foi organizada pelo Team Satanás, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Disputada pela noite adentro, esta etapa algarvia contou com a presença de cinco pilotos da equipa da Moto Galos, sendo eles: Henrique Pinheiro (Mini Flat Track), Maurício Santos (Tracker), Avelino Ferreira (Tracker), João Sá (Power Bikes) e Reinaldo Ribeiro (Dirt Bikes).
Na classe principal, Dirt Bike, houve muita emoção e surpresas. Reinado Ribeiro (Kawasaki) fez o seu primeiro pódio nesta categoria, ficou em 3º lugar. Na primeira manga de qualificação, Reinaldo Ribeiro venceu valendo-se da sua rápida adaptação ao piso. O mesmo não aconteceu na MQ2, em que foi 4º. Na grande final, numa corrida entusiasmante e com o público ao rubro, foi 3º, atrás do vencedor Miguel Fernandes e Carlos Sá (2º).
As contas do campeonato estão renhidas, com Miguel Fernandes na frente com 138 pontos, seguido de Carlos Sá com 118 pontos e Reinaldo Ribeiro com 96 pontos.
Nas Trackers, Maurício Santos (Honda) continua invicto na liderança da competição, somando nove triunfos consecutivos e 147 pontos. Tarefa mais difícil teve o colega de equipa Avelino Ferreira (Suzuki), com uma forte oposição de Filipe Torre e Simão Vidinha, que relegaram o piloto da Moto Galos para fora do pódio. Mantém, ainda assim, a 2ª posição na geral do campeonato, com 115 pontos.
As Power Bike também tiveram muita competitividade e equilíbrio, desde o início até ao fim. O “galo” João Sá (Yamaha) continua na frente da tabela classificativa, com 118 pontos, mas já só tem uns escassos seis pontos de vantagem sobre José Lima e Fábio Felícia, empatados com 112 pontos. Na final do Lavajo, João Sá foi 3º na grande final.
Por fim, em Mini Flat Track, Henrique Ribeiro (Yamaha) está em 5º lugar, com 76 pontos, mas com menos uma prova disputada. Foi 2º classificado na corrida final. Carlos Castro está na dianteira com uma margem de 7 pontos.
Depois de rondas em Barcelos, Santiago do Cacém e São Bartolomeu de Messines, o Campeonato Nacional de Flat Track 2024 regressa ao Norte, para mais uma prova ao estilo TT na “AG81 Flat Track Park”, na Póvoa de Varzim, no dia 21 de julho.
Foto: FMP
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.