
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A equipa barcelense participou na edição deste ano - que incluiu seis jornadas de norte a sul do país - com cinco pilotos: Henrique Pinheiro, Maurício Santos, Avelino Ferreira, João Sá e Reinaldo Ribeiro.
Esta foi uma época muito auspiciosa em termos de resultados, quer a nível individual, como coletivo, com dois campeões nacionais (Maurício Santos, nas Tracker, e João Sá, nas Power Bike) e três títulos de “melhor equipa”, em Mini Flat Track, nas Tracker e nas Power Bike.
No ano de estreia na modalidade, Henrique Pinheiro terminou a competição num excelente 2º lugar, nas Mini Flat Track. Prémio de melhor equipa para a Moto Galos neste troféu.
Nas Tracker, Maurício Santos apresentou-se na pista de Chaves já campeão nacional desde a ronda anterior, no entanto a presença não foi só para cumprir calendário, como ainda ajudou a amealhar pontos para o 1º lugar em equipas, na categoria. O piloto poveiro venceu categoricamente a derradeira manga e fechou, assim, o ano com um pleno de seis vitórias finais. “Top Gun” para Maurício Santos, distinção para o autor da volta mais rápida na maioria das pistas.
Ao pódio das Tracker subiu ainda o colega de equipa Avelino Ferreira, de 51 anos, estreante na modalidade.
Título de campeão nacional também para o novato João Sá, nas Power Bikes, conseguindo levar a melhor sobre o até então líder Fábio Felícia, apesar de ainda estar a recuperar de uma lesão contraída na AG81. Triunfou em Chaves individualmente e contribuiu também para o prémio coletivo na classe.
Reinaldo Ribeiro enfrentou a difícil tarefa de defender o 3º lugar da geral nas Dirt Bikes, ameaçado de perto por Ricardo Rodrigues, a escassos três pontos, conseguindo a proeza, tendo em conta as mazelas da operação ao joelho feita apenas umas semanas antes.
O piloto fez das tripas coração para posicionar-se sempre na frente do seu adversário direto, fazendo 3º na MQ1 e 2º na MQ2, fruto de um bom arranque. No heat final, conjugou estratégia e inteligência emocional para concentrar-se em terminar a corrida, gerindo a vantagem que lhe possibilitou segurar a 3ª posição do pódio.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.