
Flat Track com muita ação em Chorente - Barcelos
Barcelos acolheu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Flat Trak 2025, na Pista Multiusos de Chorente, no passado domingo, 01 de junho.
A equipa barcelense participou na edição deste ano - que incluiu seis jornadas de norte a sul do país - com cinco pilotos: Henrique Pinheiro, Maurício Santos, Avelino Ferreira, João Sá e Reinaldo Ribeiro.
Esta foi uma época muito auspiciosa em termos de resultados, quer a nível individual, como coletivo, com dois campeões nacionais (Maurício Santos, nas Tracker, e João Sá, nas Power Bike) e três títulos de “melhor equipa”, em Mini Flat Track, nas Tracker e nas Power Bike.
No ano de estreia na modalidade, Henrique Pinheiro terminou a competição num excelente 2º lugar, nas Mini Flat Track. Prémio de melhor equipa para a Moto Galos neste troféu.
Nas Tracker, Maurício Santos apresentou-se na pista de Chaves já campeão nacional desde a ronda anterior, no entanto a presença não foi só para cumprir calendário, como ainda ajudou a amealhar pontos para o 1º lugar em equipas, na categoria. O piloto poveiro venceu categoricamente a derradeira manga e fechou, assim, o ano com um pleno de seis vitórias finais. “Top Gun” para Maurício Santos, distinção para o autor da volta mais rápida na maioria das pistas.
Ao pódio das Tracker subiu ainda o colega de equipa Avelino Ferreira, de 51 anos, estreante na modalidade.
Título de campeão nacional também para o novato João Sá, nas Power Bikes, conseguindo levar a melhor sobre o até então líder Fábio Felícia, apesar de ainda estar a recuperar de uma lesão contraída na AG81. Triunfou em Chaves individualmente e contribuiu também para o prémio coletivo na classe.
Reinaldo Ribeiro enfrentou a difícil tarefa de defender o 3º lugar da geral nas Dirt Bikes, ameaçado de perto por Ricardo Rodrigues, a escassos três pontos, conseguindo a proeza, tendo em conta as mazelas da operação ao joelho feita apenas umas semanas antes.
O piloto fez das tripas coração para posicionar-se sempre na frente do seu adversário direto, fazendo 3º na MQ1 e 2º na MQ2, fruto de um bom arranque. No heat final, conjugou estratégia e inteligência emocional para concentrar-se em terminar a corrida, gerindo a vantagem que lhe possibilitou segurar a 3ª posição do pódio.
Barcelos acolheu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Flat Trak 2025, na Pista Multiusos de Chorente, no passado domingo, 01 de junho.
O Campeonato Nacional de Flat Track 2025 arrancou em Chaves, no dia 17 de maio, com novidades e muita competitividade. Barcelos é a próxima paragem, no domingo, 1 de junho.
São Bartolomeu de Messines, no Algarve, recebeu a terceira etapa do Campeonato Nacional de Flat Track 2024, no dia 29 de junho. A Moto Galos subiu ao pódio em todas as categorias em que participou.
O Campeonato Nacional de Flat Track disputou-se pela primeira vez no Alentejo, em Santiago do Cacém, a 19 de maio. Cinco pilotos competiram pela Moto Galos.
O Campeonato Nacional de Flat Track 2024 iniciou em Barcelos, no dia 21 de abril, na Pista Multiusos de Chorente.
A primeira etapa do Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc realizou-se, no domingo, em Almeirim. Segue-se Barcelos, na pista de Chorente, no dia 25 de novembro.