
Flat Track: época auspiciosa para Team Moto Galos
O Campeonato Nacional de Flat Track 2025 arrancou em Chaves, no dia 17 de maio, com novidades e muita competitividade. Barcelos é a próxima paragem, no domingo, 1 de junho.
Duas semanas depois de Chaves, mais de quatro dezenas de pilotos disputaram a segunda etapa da temporada, organizada pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, com o apoio do Município de Barcelos.
Em pista, num traçado ao estilo "TT", estiveram as classes Mini Flat Track, Tracker, Power Bike, Promo Bike, Dirt Bike e a recém-lançada categoria Infantil, para atletas dos 6 aos 12 anos.
A caravana do Flat Track chegou a Barcelos motivada e aguerrida, tal como na ronda inaugural. O team da Moto Galos voltou a estar a um bom nível, com a participação de oito atletas, entre quarenta: Dilan Lago, Ito Gonzalez, Reinaldo Ribeiro, Henrique Pinheiro, João Sá, Maurício Santos, Vasco Monteiro e Avelino Ferreira.
Entre os Infantis, Enzo Mateus venceu novamente as mangas de qualificação e a grande final. Leandro Felícia e o “galo” Dilan Lago completaram o pódio.
Em Mini Flat Track, Alberto Gonzalez fez o pleno, vencendo as duas MQ e a final, onde bateu Vasco Monteiro e Afonso Santos, para assumir o comando da tabela de pontos.
Nas Dirt Bike, a classe principal da modalidade, Miguel Fernandes – da equipa AG81 – protagonizou acesos duelos com os espanhóis Ito Gonzalez e Emílio Garcia, triunfando no primeiro desafio e cedendo no seguinte para o piloto da Moto Galos. A final foi ganha por Miguel Fernandes, com apenas 1,9s de vantagem sobre Ito Gonzalez, um pouco mais atrás em 3º ficou Emílio Garcia.
Em Promo Bike, Reinaldo Ribeiro deu a primeira vitória do dia à equipa anfitriã, na MQ1, mas um problema técnico impossibilitou-o de repetir o feito na segunda manga, onde destacou-se Fernando Martins. Na abalada decisiva, foi Carlos Rocha quem cortou a meta na frente, por uma margem mínima. Fernando Martins foi 2º e André Felícia 3º.
Nas Power Bike, a luta voltou a ser a três, entre Henrique Pinheiro, João Sá e Fábio Felícia. Henrique Pinheiro assumiu de novo a liderança na final, João foi 2º e Fábio Felícia 3º.
Por fim, nas Tracker, os colegas de equipa Maurício Santos e Avelino Ferreira travaram uma animada discussão pela vitória na final, que sorriu ao segundo por escassos 0,4s, ao contrário do que sucedeu em Chaves.
O Campeonato Nacional de Flat Track 2025 segue agora para sul, com duas jornadas marcadas para 19 e 21 de junho. Na quinta-feira, feriado do Corpo de Deus, disputa-se a prova de Santiago do Cacém; dois dias depois, sábado, visita à oval de Lavajo, em São Bartolomeu de Messines.
Mais fotos aqui
Fotos: António Araújo
O Campeonato Nacional de Flat Track 2025 arrancou em Chaves, no dia 17 de maio, com novidades e muita competitividade. Barcelos é a próxima paragem, no domingo, 1 de junho.
Grande temporada para o Moto Galos Flat Track Team, no Campeonato Nacional de Flat Track 2024, que encerrou em Chaves, no passado domingo. Prémios a nível individual e coletivo.
São Bartolomeu de Messines, no Algarve, recebeu a terceira etapa do Campeonato Nacional de Flat Track 2024, no dia 29 de junho. A Moto Galos subiu ao pódio em todas as categorias em que participou.
O Campeonato Nacional de Flat Track disputou-se pela primeira vez no Alentejo, em Santiago do Cacém, a 19 de maio. Cinco pilotos competiram pela Moto Galos.
O Campeonato Nacional de Flat Track 2024 iniciou em Barcelos, no dia 21 de abril, na Pista Multiusos de Chorente.
A primeira etapa do Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc realizou-se, no domingo, em Almeirim. Segue-se Barcelos, na pista de Chorente, no dia 25 de novembro.