
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O padre José Fernando Lambelho, conhecido como "padre motard", morreu, na noite de Domingo para segunda-feira, na unidade de cuidados paliativos do Hospital do Fundão.
O sacerdote de 55 anos, natural do concelho do Fundão, faleceu cerca das 22.00 horas de domingo, vítima de cancro, após oito anos de tratamentos, disse à agência Lusa fonte hospitalar.
Ficou conhecido por conciliar o sacerdócio com o amor pelas motas, com missas que juntavam milhares de motociclistas para a bênção das motas e dos capacetes.
Em 2011 foi lançada a biografia "Padre Motard - Boas curvas? se Deus quiser", assinada pela jornalista Rosa Ramos.
Uma das frases que lhe era atribuída retrata o humor com que conciliava a religião e a velocidade sobre duas rodas: "Até 100, Deus protege; a partir de 100? Pode acolher-nos".
Um grupo de motards da Moto Galos parte na próxima quarta-feira de manhã rumo ao Fundão. Atendendo às condições climatéricas a Moto Galos preferiu fazer a viagem de autocarro. Os interessados devem fazer a inscrição até esta terça-feira, às 16h00 através do 969061177, com um custo estimado de 20€.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.