
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O team constituído pelos pilotos barcelenses Hugo Alves, Natanael Alves, Guilherme Magalhães e João Monteiro está a competir no Campeonato do Minho de BTT DHI, organizado pela Associação de Ciclismo do Minho (ACM).
No 2º BTT DHI de Mesão Frio, prova inaugural do campeonato, a equipa barcelense classificou-se colectivamente em quinto lugar, apesar das condições atmosféricas adversas. A chuva, o frio e a lama dificultaram o desempenho dos atletas na primeira etapa da competição, que decorreu na recente pista de downhill, estreada em 2013, no Monte de Santo Antonino, na freguesia de Mesão Frio, concelho de Guimarães.
Individualmente, destaque para João Monteiro que terminou a prova em quarto lugar, em master 40, e para Natanael Alves que também obteve a mesma posição, mas na categoria master 30. Na mesma classe, Guilherme Magalhães posicionou-se em oitavo e Hugo Alves em décimo.
Centena e meia de pilotos participaram na prova organizada conjuntamente pela ACM e pela Juventude de Mesão Frio. A próxima etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI disputa-se a 13 de Abril, no 2º BTT DHI Vila de São Torcato, em Guimarães.
Formado em 2013, o team barcelense pretende para esta nova temporada consolidar a equipa e representar da melhor forma a Moto Galos e Barcelos. Já a nível competitivo, os objectivos passam por obter uma boa classificação no campeonato em termos colectivos e ainda colocar dois pilotos no pódio das provas. Mais arrojada é a vontade de trazer uma das etapas oficiais do campeonato para Barcelos, já no próximo ano.
Entretanto, este fim-de-semana, a equipa vai estar no Bike Park de Ponte de Lima para o Internacional DHI 2014.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.