
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Naquela que promete ser a maior caravana de sempre a participar no evento organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, a Associação Moto Galos de Barcelos vai fazer-se representar por 51 aventureiros (25 equipas), entre mais de 1300 motociclistas.
Recorde interno também superado, numa expressiva adesão que confirma o crescente entusiasmo em torno da maior maratona mototurística da Europa, que já leva 16 edições consecutivas. Em 2013, a Moto Galos marcou presença na iniciativa com cerca de 40 inscritos.
Do Algarve ao Douro Litoral, este ano o Portugal de Lés-a-Lés vai desenrolar-se pelos caminhos da costa atlântica, num trajecto delineado junto ao mar, uma ansiada viagem entre Lagoa e Vila Nova de Gaia, com paragem em Peniche, estreia absoluta na rota desta grande aventura.
A caravana vai passar ainda por mais de 20 concelhos que nunca assistiram ao emblemático evento que, tal como em todas as edições, promete proporcionar a descoberta de um país ímpar, numa inesquecível viagem de constantes descobertas de paisagens, gentes, património histórico e cultural, diversão e solidariedade.
À semelhança dos anos anteriores, a Associação Moto Galos volta a ficar responsável por um dos postos de controlo, colocados estrategicamente pela organização em locais secretos ao longo do percurso. Nestes, os controladores têm como função fiscalizar os condutores participantes, cujas tarjetas que envergam ao pescoço são “picadas” a cada posto, confirmando-se deste modo o total cumprimento do itinerário planeado. Levantando um pouco a ponta do véu, referir apenas que o local é aprazível e que os controladores barcelenses vão estar caracterizados a preceito. Promete! Boa viagem a todos!
Fotos aqui
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.