
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Do sonho e da carolice de seis sócios fundadores nasceu a Associação Clube Moto Galos de Barcelos e uma vasta história de trabalho em representação do motociclismo, aquém e além fronteiras.
As comemorações deste ano ficam marcadas pela marca de meio milhar de sócios, um número que orgulha e que auspicia um futuro próspero para a Associação. Com a entrada de 46 novos elementos para a já numerosa família, a Moto Galos chegou assim aos 506 associados, “prova de que o clube continua a despertar o interesse de quem gosta de motos”, como frisou o presidente da Direcção Pedro Sousa, no início do “baptismo”.
Como habitualmente, durante a cerimónia que decorreu à tarde foram também agraciados os sócios com 10 anos de vivência Moto Galos, com o respectivo bordado alusivo a uma década de filiação.
Cerca de 150 pessoas participaram na festa de aniversário que iniciou logo de manhã com uma eucaristia na Igreja de Arcozelo, às 9h, em memória dos sócios já falecidos, que incluiu também a bênção das motos e capacetes. “Este é também um dia para homenagear os sócios que já partiram e que já não estão entre nós. Importa relembrar ainda que sejamos responsáveis e andemos sempre com cuidado na estrada”, salientou o responsável.
Pelas 10h30 começou a “rolar” o passeio turístico que teve a primeira paragem junto ao Monumento ao Motociclista para o merecido tributo. “Esta é uma forma de agradecer e de homenagear todos os que contribuíram para estes 17 anos de vida da Associação Moto Galos. Que seja um dia de festa e ao mesmo tempo de relembrar todas as vivências e bons momentos que passamos até hoje”, referiu Pedro Sousa.
O grupo seguiu depois em caravana até às Caves Campelo, em Moure, onde se realizou uma visita com prova de vinhos e aperitivos no final. O almoço convívio decorreu na Quinta do Marachão, em Rio Tinto, Esposende. Após as formalidades de eleição de novos sócios, cantaram-se os parabéns e saboreou-se o bolo do 17º aniversário.
Mais fotos aqui
Novos sócios da Associação Clube Moto Galos de Barcelos
Nº 461 – José Manuel Morais Pinheiro da Costa
Nº 462 – José da Silva Cortês
Nº 463 – Ricardo Fernando Gonçalves Mendes
Nº 464 – Hélder Renato Silva Moreira
Nº 465 – Leandro Elói Barbosa Cruz
Nº 466 – Marco Paulo Torres Gomes
Nº 467 – Vítor Manuel Torres Costa
Nº 468 – Pedro Filipe Peixoto Pereira
Nº 469 – Sérgio Manuel Gonçalves de Almeida
Nº 470 – Filipe Alexandre Pereira Mendes
Nº 471 – Vítor Manuel Pardelinha Marques
Nº 472 – Carlos Alberto Fernandes Barbosa
Nº 473 – André Ferreira Barbosa
Nº 474 – Francisco Maria Brito Silva
Nº 475 – Hugo Rafael Pereira da Silva
Nº 476 – Paula Daniela Lima Giestas
Nº 477 – Paulo Azevedo Simões
Nº 478 – Arlindo da Silva Faria de Sá
Nº 479 – Carlos Manuel Oliveira da Silva
Nº 480 – Manuel António Gonçalves Andrade
Nº 481 – Vanda Sofia Marques dos Santos
Nº 482 – Joaquim Matos Cachada
Nº 483 – José Joaquim Paula Correia
Nº 484 – Israel Pereira da Costa
Nº 485 – César Victor Gonçalves Costa
Nº 486 – Cândido António Teixeira Cerqueira
Nº 487 – Vítor Fernando Fernandes dos Santos
Nº 488 – Jonas Alexander Vasconcelos Figueiredo
Nº 489 – Rui Manuel Ramos Fernandes
Nº 490 – João Paulo Figueiras Monteiro
Nº 491 – Alexandre da Costa
Nº 492 – Tiago Leonel Lopes Miranda
Nº 493 – Paulo Jorge Cibrão Pinto
Nº 494 – Francisco Manuel Sá Pimenta
Nº 495 – Maria Deolinda Carvalho Miranda
Nº 496 – António Manuel Santos Lopes Loureiro
Nº 497 – Paulo Jorge Guedes Oliveira
Nº 498 – Flávio André Ramos Fernandes
Nº 499 – João Marcelo Rodrigues Ferreira
Nº 500 – Filipe Ferreira Barbosa
Nº 501 – Afonso Costa Alves Silva
Nº 502 – Carlos Alberto Carvalho de Brito
Nº 503 – Ana Maria de Araújo Rodrigues
Nº 504 – José Luís Duarte da Cruz
Nº 505 – Nuno André Machado Araújo
Nº 506 – José António Araújo Campos
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.