
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O jovem piloto do Team Jet Ski Moto Galos, que tinha sido 2º nas duas mangas de sábado, venceu de forma categórica a corrida final, no domingo, logrando de um erro do estoniano Ander-Hubert Lauri.
A classificativa entre os mais novos talentos da modalidade está assim ao rubro e a luta pelo título europeu vai continuar acérrima nas rondas que completam o calendário, na Hungria (a 15 e 16 de junho) e na Croácia (de 28 a 30 de junho).
Ainda entre as novas promessas do jet ski, da equipa barcelense estiveram em ação - no circuito desenhado nas águas dos rios Tâmega e Douro -, Diogo Barbosa, Matteo Valente e João Inverneiro, em Ski Júnior GP3 3.3. Diogo Barbosa subiu ao pódio em 3º lugar, a liderança foi para a Estónia com Mattias Reinaas. Matteo Valente foi 4º classificado e o estreante João Inverneiro ficou em 8º.
De resto, referência ainda para André Barbosa que, em Ski GP3, foi 11º, uma inesperada avaria na mota não permitiu cumprir a primeira manga.
Honroso 4º lugar para Nelson Gomes
Já nas motas de águas, uma área que proporciona sempre corridas entusiasmantes e de grande nível competitivo, foi Nelson Gomes quem alcançou o melhor resultado nesta ronda portuguesa. Ficou numa honrosa 4ª posição, categoria onde o barcelense Carlos Fernandes foi 11º classificado.
Menos sorte teve Lino Araújo, em Runabout GP1, onde a “coroa” foi para o português Christophe Agostinho. Na classe rainha do campeonato, Lino Araújo não foi além do 12º lugar. Problemas mecânicos impossibilitaram o atleta poveiro de concluir dois heats, catapultando-o para posições que não está habituado e que não reflectem o esforço e a preparação que fez para a prova.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.