
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O 10º BTT DHI Penha foi promovido pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio do Município de Guimarães, e contou com um bom número de praticantes, com especial destaque para a presença de vários oriundos da vizinha Galiza, Espanha.
Num dia excelente para a prática da modalidade, a etapa teve também bastante público a assistir aos desempenhos dos atletas, junto à pista que se carateriza pela paisagem verdejante e ainda pela presença de granito e de recantos singulares.
Em representação da equipa barcelense participaram Rogério Castro, Eduardo Rodrigues e João Monteiro, tal como no arranque da competição, no início de abril, em Armil, Fafe.
Em Elite, o melhor resultado foi alcançado por Rogério Castro, que apesar do furo que teve no pneu da frente logo no início da manga qualificativa, ainda conseguiu a 13ª posição no final, com o tempo 2:19.98. Já Eduardo Rodrigues não foi além do 21º lugar (2:41.06).
João Monteiro foi 4º classificado entre a categoria master 40, com o tempo 2:39.13.
O Campeonato do Minho de BTT DHI 2019 passa agora para o Monte do Pilar, em Penamaior, em Paços de Ferreira, com o 2º BTT DHI Capital do Móvel, a disputar-se já no feriado de 10 de junho. Segue-se o 20º BTT DHI ACRAP, em Prozelo, Arcos de Valdevez, a 1 de setembro; a competição prossegue depois em Barcelos, no Monte do Facho, com o 5º BTT DHI Moto Galos, a 15 de setembro.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.