
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Nesta quarta etapa da competição, a Moto Galos voltou a ter em pista quatro pilotos, os irmãos Nelson e João Cruz, Carlos Pinheiro e ainda Daniel Bento, este último em representação da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço.
Foi um fim de semana de calor, com corridas emocionantes à mistura. Após duas rondas consecutivas disputadas a sul, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, o vento foi um dos principais “protagonistas” ao dificultar a vida aos pilotos na estabilidade das motos. A prova no mítico traçado contou com uma expressiva moldura humana composta por praticantes e equipas.
Em Pré-Moto3, Daniel Bento – do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço – conquistou o primeiro pódio da época, foi 2º classificado após uma luta renhida com Gonçalo Ribeiro. Um resultado auspicioso e encorajador para o futuro, em forma de recompensa a dois dias de muito trabalho e de evolução, onde uma queda nos treinos quase deitou tudo a perder.
A prova foi bastante positiva também para Nelson Cruz (Yamaha R1), que subiu mais um posto – de 9º para 8º – na tabela classificativa, na Classe 2 (motos +850cc) da Copa Dunlop/Motoval, competição com 22 pilotos em pista. O barcelense soma 50 pontos, a duas jornadas do fim.
Na mesma classe, Carlos Pinheiro (Suzuki GSXR 1000) averbou mais 13 pontos, no somatório tem 26 pontos, com apenas duas provas realizadas. É atualmente 16º classificado. Na liderança da Classe 2 continua Tiago Pires (Suzuki GSXR 1000).
No Estoril II, João Cruz (Suzuki GSXR 750) segurou a 9ª posição na Classe 1 (motos até 850cc) deste animado troféu. O jovem piloto foi 15º lugar em ambos os heats, amealhando mais 20 pontos, ao todo tem 49 pontos. Na frente está Jaime Coelho (Kawasaki ZXR6).
O Campeonato Nacional de Velocidade 2019 prossegue no traçado do Estoril, a 21 e 22 de setembro, e a 26 e 27 de outubro.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.