
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Silvino Gonçalves, Francisco Pinto e Carlos Mateus competiram em master 30, numa prova que determinou os novos campeões nacionais da modalidade. José Borges (Miranda Factory Team) e Ana Leite (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) foram os grandes vencedores da categoria Elite.
Entre mais de duas dezenas de pilotos master 30, Silvino Gonçalves foi o melhor representante do emblema barcelense, ficou em 18º lugar com o tempo 00:25:10.176. Logo a seguir, na 19ª posição, ficou o mais recente reforço da equipa para esta temporada, Francisco Pinto, com o tempo 00:25:16.547. Carlos Mateus foi 20º classificado, com o tempo 00:25:29.110.
A descida mais rápida na categoria foi assinada por Márcio Ferreira (Mcf/Xdream/Município S. Brás), ao concluir a prova em 00:20:28.993. O pódio compôs-se com os atletas da casa José Vieira (2º) e Lino Correia (3º), do Vasconha BTT Vouzela.
O “Enduro de Vouzela” foi organizado conjuntamente pelo Vasconha BTT Vouzela e pelo Município de Vouzela. A competição iniciou na Alameda D. Duarte, em frente ao edifício da Câmara Municipal, e teve cinco especiais cronometradas, ao longo de um percurso com 37 quilómetros.
A equipa entra de novo em ação em Barcelos, no Monte do Facho, a 15 de setembro, no 5º BTT DHI Moto Galos, prova do Campeonato do Minho de BTT DHI, da Associação de Ciclismo do Minho.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
A equipa de Flat Track dos Motogalos estará em destaque na MotorXperience 2025, integrada no evento Autoclássico, que decorre de 3 a 5 de outubro na Exponor.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.