Lino Araújo, Paulo Nunes, Diogo Barbosa e Joana Graça participaram, no fim de semana, no Grande Prémio de Itália, em Olbia (Sardenha), prova de abertura do Campeonato do Mundo UIM Aquabike.
Lino Araújo (na foto) foi honroso 4º classificado na classe rainha Runabout GP1, apesar de problemas elétricos durante as mangas. “Um resultado que me deixa orgulhoso e demonstra que estou no caminho certo”, partilhou no final, nas redes sociais. Jeremy Perez foi o grande vencedor e está na frente da corrida pelo título.
Paulo Nunes conseguiu o mesmo posto (4º) mas em Freestyle, onde predominou a implacável superioridade das manobras de Rashid Al Mulla.
Diogo Barbosa – que representa também o prestigiado KEV-Racing Team, do campeão austríaco Kevin Reiterer – estreou-se entre os melhores do mundo em Ski Division GP3 com um excelente 5º lugar, mesmo a partir “sempre da segunda linha”, numa prestação “muito difícil, mas também mais desafiante”. “Estar no top 5 deixa-me orgulhoso do meu percurso”, referiu.
A medalha de prata da categoria foi para o “furacão” açoriano Gonçalo Rodrigues. O estoniano Mattias Reinaas comandou de início ao fim, conquistando em grande estilo o título mundial no Grande Prémio de Itália.
Menos sorte teve Joana Graça, a representante lusa das Ski Ladies GP1. A piloto ribatejana enfrentou "avarias inesperadas" nos jets no segundo e terceiro heats, conseguiu contudo cortar a bandeira quadriculada e pontuar. Ficou na 8ª posição e espera melhor fado na ronda do Kuwait, de 11 a 13 de novembro, onde participarão também Paulo Nunes e Lino Araújo. A líder da classe feminina é Jonna Borgstrom.
Foto: DR